17 de setembro de 2010

Espetáculo Vila dos Mortos - 17/09 - às 21 hrs. Teatro do Colégio Arnaldo


___________________________________________________

"Numa cidade qualquer, num bairro qualquer, numa rua qualquer, numa casa que bem poderia ser a sua, tudo parece normal, corriqueiro, mas há algo fora do lugar, algo fora do comum. Algo nas vidas que se entrelaçam evoca a mortalidade, o efêmero momento em que a chama se apaga, mas em que o sopro da vida, suspenso num universo paralelo, continua a perpassar as “vidas pequenas na esquina”. Seis casas, seis estórias, seis mistérios, talvez uma última chance de dizer o que não foi dito, de viver o que não foi vivido."
 _______________________

CASA 1 – PASSADO

(Gustavo está tomando café tranquilamente e lendo jornal. Júlia entra apressada, vindo do quarto, toma alguns goles de café rapidamente e, ao sair, é puxada e beijada pelo marido. Ela vai até o carrinho e dá um beijo também no bebê, embrulhado no cobertor, pega a bolsa e sai para a rua. Gustavo continua lendo seu jornal, até ser interrompido por alguém que bate à porta. Ele abre a porta e Ester entra).

GUSTAVO: Eu já disse que eu não quero que você venha até a minha casa!


CASA 2 – BOA NOITE, LAURA!

(Campainha. Na porta, Beto, o irmão publicitário, há três meses brigado com a família. Laura corre para abrir a porta e abraçar o irmão. A mãe, magoada, trata-o com certa frieza).

MÃE: Vou por mais um prato na mesa.

BETO: Põe mesmo, mãe, que eu tô morrendo de fome.


  
CASA 3 – PERSEGUIÇÃO

(Leonel está de novo no sofá, curtindo sua solidão, sozinho, ouvindo bolero. Vera entra na sala vindo do quarto, fica observando o pai de trás do sofá. Leonel percebe a presença da filha e abaixa o volume).

LEONEL: Essa música me faz lembrar muito da sua mãe.

VERA: Eu sei.

CASA 4 – ACREDITAMOS

(Chico acorda de um pesadelo, assustado, e vê Letícia sentada no chão do quarto arrumando suas roupas. Ele se acalma quando a vê).

LETÍCIA: Ainda aqueles sonhos, Tico?

CHICO: Foi diferente dessa vez... Eu sonhei que você tinha ido embora e me deixado aqui! (Silêncio).
E sabe o que é pior? Que a culpa disso tudo é minha!


CASA 5 - ANÚNCIO

(Lúcia abre a porta).

LÚCIA: Quem é?

MARCELO: Marcelo, eu vim pelo anúncio. 

LÚCIA: Que anúncio?
  
MARCELO: Do jornal.

LÚCIA: Mas eu não coloquei nenhum anúncio... 


CASA 6 – ATROPELAMENTO

(Numa sala de jantar conjugada com sala de TV, Rogério vê TV, Heloísa alterna sua atenção entre a TV e um jornal. Café está sendo coado na cafeteira elétrica. O café fica pronto, Rogério e Heloísa se servem de café com biscoitos.. Malu vem do quarto ao fundo, serve-se do café antes de sair para o trabalho, bebe como quem está tentando acabar de acordar. Malu sai para a rua).

(Silêncio).

MALU: Gente. Vocês estão muito esquisitos. O quê que tá acontecendo?

HELOÍSA: Nada que você possa resolver.

ROGÉRIO: Esquece.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário